Fiéis visitam a Casa Santa Cruz

Na última semana, a Casa Santa Cruz recebeu quatro fiéis vindos de Porto Alegre que desejavam conhecer o recanto envolto pela mística de Santa Júlia Billiart. O desejo de visitar a casa de retiros surgiu quando, no início desse ano, Maria Correa dos Santos – uma das visitantes – recebeu uma graça da santa.

Os quatro fieis que visitaram a Casa Santa Cruz

Os quatro fiéis que visitaram a Casa Santa Cruz

Ela conta que, no mês de março, às vésperas de um compromisso do qual não poderia se ausentar, estava com fortes dores de cabeça, provocadas por labirintite – doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e pelo equilíbrio, provocando enxaquecas. Depois de tomar diversos analgésicos e não encontrar alívio para sua dor, Maria rezou para Santa Júlia e acendeu uma vela em frente à sua imagem. Pouco tempo depois da oração, Maria já não sentia dores e conseguiu comparecer ao evento.

A graça alcançada, conforme a devota, foi o que a motivou a pesquisar sobre a vida de Santa Júlia. Nessa busca, descobriu que, em Passo Fundo, a Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora se dedica às obras iniciadas por ela, em 1804. “Para

Maria, que recebeu a graça, acompanhada pela Ir. Amélia Weschenfelder

Maria, que recebeu a graça, acompanhada pela Ir. Amélia Weschenfelder

agradecer a Santa Júlia, convidei alguns amigos para conhecerem esse espaço comigo”, comenta Maria.

A fiel e os três amigos que a acompanharam na visita permaneceram por dois dias na Casa Santa Cruz, onde conhecerem mais sobre a vida e a obra de Santa Júlia Billiart e participaram de momentos de oração, orientado pela Ir. Amélia Weschenfelder.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>