Na última semana, a Casa Santa Cruz recebeu quatro fiéis vindos de Porto Alegre que desejavam conhecer o recanto envolto pela mística de Santa Júlia Billiart. O desejo de visitar a casa de retiros surgiu quando, no início desse ano, Maria Correa dos Santos – uma das visitantes – recebeu uma graça da santa.
Ela conta que, no mês de março, às vésperas de um compromisso do qual não poderia se ausentar, estava com fortes dores de cabeça, provocadas por labirintite – doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e pelo equilíbrio, provocando enxaquecas. Depois de tomar diversos analgésicos e não encontrar alívio para sua dor, Maria rezou para Santa Júlia e acendeu uma vela em frente à sua imagem. Pouco tempo depois da oração, Maria já não sentia dores e conseguiu comparecer ao evento.
A graça alcançada, conforme a devota, foi o que a motivou a pesquisar sobre a vida de Santa Júlia. Nessa busca, descobriu que, em Passo Fundo, a Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora se dedica às obras iniciadas por ela, em 1804. “Para
agradecer a Santa Júlia, convidei alguns amigos para conhecerem esse espaço comigo”, comenta Maria.
A fiel e os três amigos que a acompanharam na visita permaneceram por dois dias na Casa Santa Cruz, onde conhecerem mais sobre a vida e a obra de Santa Júlia Billiart e participaram de momentos de oração, orientado pela Ir. Amélia Weschenfelder.