Irmãs de Notre Dame celebram jubileu de 14 religiosas

Irmãs de Notre Dame celebram jubileu de 14 religiosas


Uma Celebração Eucarística celebrou a fidelidade, perseverança e total dedicação a Deus e aos irmãos

          Uma Celebração Eucarística, no sábado, celebrou a fidelidade, perseverança e total dedicação a Deus e aos irmãos, de 14 religiosas da Congregação das Irmãs de Notre Dame. Dessas, duas celebraram Bodas de Prata (25 anos de Vida Religiosa), sete Bodas de Ouro (50 anos), três celebraram Bodas de Diamante (60 anos) e duas chegaram a Bodas de Ferro (65 anos). Os anos são contados a partir da Profissão Religiosa Perpétua. A festa celebrou a trajetória de cada uma das religiosas, marcadas por momentos de espiritualidade, demonstração de fé, de amor, de solidariedade e de fraternidade para o próximo.
          A comemoração das bodas foi antecedida pela realização de um retiro espiritual, no período de três a dez de janeiro, na Casa Santa Cruz. A temática: “Demos graças ao Senhor! Ele é Bom!”. A orientação dos dias de retiro espiritual foi feita pelo Padre Arnildo Fritzen. Na missa, todas as irmãs presentes também renovaram os seus votos de Castidade, Pobreza e Obediência. 
          A Irmã Lori Steffen, superiora provincial da Província da Santa Cruz, da Congregação das Irmãs de Notre Dame, demonstra a alegria e a felicidade de celebrar com as jubilantes, essas datas tão importantes para a vida de cada religiosa e para a Congregação. “Trata-se da renovação da fé e do amor, onde acentua-se a presença de Deus em nossas vidas através da missão realizada”, enfatiza. No último sábado, a cerimônia religiosa e o almoço festivo complementaram o ambiente, encerrando com o bolo e os parabéns.

FOTOS ASSECOM ND