Iniciou hoje e se estende até a próxima segunda-feira (14), a Assembléia das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora. O encontro avaliativo e de cunho construtivo, visa retomar, perceber, e sonhar com uma história fiel ao caminhar de Santa Júlia.
Hoje pela manhã as Irmãs tiveram primeiramente um momento de encontro entre as várias Casas e Províncias, fazendo deste pequeno momento um grande espaço para a vida religiosa. Posteriormente tiveram um momento de oração, retomando que o momento de assembléia também é um momento de estar próximo de Deus e de Maria.
Logo em seguida, a Ir. Lori Steffen abriu a Assembléia retomando a história da Comunidade Notre Dame, significando a todas as Irmãs um sentido de pertença espiritual a caminhada religiosa da Congregação.
Durante todo o restante da manhã, Ildo Benincá, especialista e assessor de entidades filantrópicas, com o tema “Gestão integrada na vida religiosa”, auxiliou o processo inicial da Assembléia, visando construir pelo viés administrativo, a visão integradora que há entre as Irmãs da Congregação de Nossa Senhora.
Pela parte da tarde as Casas ND Recreio, Hospital de Caridade, Maranhão, Carazinho, Casa Provincial, Tapera e Res. São José, apresentam em diferentes espaços seu modo de viver e sua integração na comunidade onde vivem. Já à noite, a Obra Social Santa Júlia, o Lar D. Celestina, a Casa Betânia, as casas de formação e de pastoral do Acre, Jecuá e Chimoio se apresentam.
Esse é um momento muito especial para toda a Congregação, pois é desse espaço que surgem e se fortalecem os laços e caminhos para a jornada missionária que as Irmãs de Nossa Senhora desempenham com tanto carinho.