No dia 24 de março, fizeram-se presentes, para um retiro, 70 catequistas e ministros da Eucaristia da Paróquia Santa Terezinha da Diocese de Cruz Alta na Casa Santa Cruz. E com o fascínio que o ambiente, ao qual proporcionamos aos nossos hóspedes, a Ir. Maria Daniele e em nome do grupo nos mandou a seguinte carta de agradecimento:
Queridas Irmãs ND da Casa Santa cruz!
Ainda emboida da rica experiência do dia de ontem, 24/03, vivida aí neste espaço sagrado, venho lhes dar um sinal de vida. Ontem nosso retorno foi tão apressado que não me possibilitou uma merecida despedida pessoal. Peço escusas por isso.
Irmãs, fazendo eco ao que cada participante pode ver, sentir, experienciar, só posso dizer: como Deus é bom! Vocês foram maravilhosas! O ambiente estava acolhedor, organizado, propício para o objetivo do nosso estar com vocês. O grupo ficou encantado, estasiado, agradecido por tudo. Tinham que ouvir os depoimentos e a emoção que brotou do coração de cada um… uma… Foi, de veras, um dia de graça; mais ainda por ser uma primeira vez que a maioria participou do retiro. A simplicidade do cemitério, a igualdade de tratamento de cada Irmã ai enterrada, o ambiente da cripta, o breve histórico das falecidas, o ver o nome das irmãs conhecidas… calou fundo em nossos corações.
Outro espaço que os encantou foi o pequeno aquário, as capelas, a relíquia da Santa Cruz. Não menos importante foi a forma como o Pe. Ivanir conduziu as reflexões. Claro, para alguns, por não terem a prática, a hora de oração individual foi longa e não aguentaram no silêncio proposto. Mas Deus os conduziu da mesma forma.
A comida também, foi muito elogiada. Todos querem repetir tal experiência. Penso que valeu o investimento e com ele virá o retorno em serviço à comunidade. Valeu mesmo!
Irmãs, por tudo isto e muito mais, fica um sincero agradecimento. Senti-me orgulhosa de vocês e também, ser Irmã de Notre Dame.
Continuem firmes, corajosas, acolhedoras, serviçais. Sua missão é muito importante para os tantos que passam por esta casa em busca de mais sentido para suas vidas.
Acolhendo os abraços do grupo, abraço a todas as Irmãs da Casa Santa Cruz.
Sua coirmã Ir. Maria Danieli