Rede de Educação Notre Dame com olhos voltados para o futuro

Rede de Educação Notre Dame com olhos voltados para o futuro


Sob a coordenação do consultor Gustavo Martins, um grupo de 70 gestores da Rede de Educação Notre Dame passou a semana, reunido em Passo Fundo, na Casa Santa Cruz

          Sob a coordenação do consultor Gustavo Martins, um grupo de 70 gestores da Rede de Educação Notre Dame passou a semana, reunido em Passo Fundo, na Casa Santa Cruz. A Gestão Escolar serve para avaliar e planejar. A avaliação é do período de 2004 – 2008. O objeto de estudo: a Gestão Estratégica da Rede de Educação Notre Dame. Ao mesmo tempo, olhando para o presente, os gestores das escolas Notre Dame do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, planejaram as ações para os próximos anos, até 2012.
          Com a análise do macro-ambiente e seus cenários os gestores mergulharam na realidade que vive a educação, em especial no Brasil. Os estudos realizados neste período levam em consideração o cenário econômico, religioso, político-legal, sócio-cultural e tecnológico. 
          Os debates em grupos, que envolveram gestores das diferentes obras educacionais, sugeriram continuidade de projetos, mudanças em alguns e apontou novas frentes de ações. Os grandes desafios do cenário atual externo ajudaram no planejamento estratégico, que anualmente é revisado, avaliado e se preciso for, replanejado.

Cargos e funções

          As diretoras das escolas, os administradores e psicólogas organizacionais receberam das mãos da Irmã Lori Steffen, superiora provincial da Província da Santa Cruz, o livro cargos e funções da Província, elaborado baseado em pesquisa e coleta de dados nas diferentes obras da Congregação. O livro está em sua segunda versão e já vem sendo observado em todos os setores da instituição.

Trabalho intenso durante toda a semana em Passo Fundo

Gestores de todo o Brasil participaram de diferentes atividades
FOTOS ERNI DA ROSA/ASSECOM ND